Sustentabilidade: dicas para economizar energia

A Cerbras se orgulha em produzir revestimentos cerâmicos com qualidade reconhecida através do Selo de Conformidade CCB, um Organismo Acreditado pela Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro, além de cuidar do meio ambiente com uma equipe de mais de 400 funcionários que planejam processos e práticas que reduzem os impactos ambientais causados pela produção da fábrica. No post de hoje, separamos algumas dicas preciosas para que você, em casa ou no trabalho, possa fazer também a sua parte economizando energia. Vamos lá?

Dicas-economizar-energia-cerbras

» Use o ar-condicionado com muita responsabilidade. Algumas vezes, a janela aberta e a circulação do vento já amenizam o calor. Porém, se o uso do aparelho for inevitável, sempre mantenha janelas e portas bem fechadas, para não forçar o motor a trabalhar mais para diminuir a temperatura. Cerca de 30 minutos antes de sair da sala você já pode desligar o aparelho, pois o ambiente continuará com um clima agradável.

» Evite acender lâmpadas durante o dia. Para isso, deixe as cortinas bem abertas para que o sol ilumine o ambiente.

» Troque as lâmpadas da sua casa ou do escritório pelas versões fluorescentes. Essas podem gastar até 65% menos energia e duram até 10 vezes mais que as lâmpadas comuns. O investimento inicial é um pouco mais alto, mas com certeza irá valer a pena no futuro, tanto para o seu bolso quanto para o meio ambiente.

» Vai trocar algum eletrodoméstico da sua casa? Procure sempre os que possuem o selo A da Procel, pois eles apresentam um consumo eficiente de energia. Bom para a sua conta, bom para o meio ambiente!

» Trabalha com o uso do computador? Não se esqueça de desligar o monitor sempre que for se ausentar da sala por muito tempo, como na hora do almoço. Parece pouco, mas essa simples atitude garante uma grande economia ao final do mês.

» Algumas pessoas não acreditam, mas retirar os aparelhos da tomada antes de ir dormir também é uma boa maneira para se economizar energia. A diferença ao longo do mês pode ser expressiva. Faça o teste e depois calcule a diferença quando a sua conta chegar.

Gostou das dicas? As pequenas atitudes de cada um, quando somadas, significam muito ao meio ambiente. O seu futuro agradece a sua consciência de hoje! Fique ligado no nosso Blog para ter acesso a outras dicas de sustentabilidade, além de tudo o que envolve o mundo das reformas e construções! Também estamos nas redes sociais: Facebook e Instagram!

Posts relacionados

Decoração 2017: reveja as principais tendências do ano
Saiba onde aplicar Pastilha na sua casa
Design da cerâmica: 4 dicas para escolher de acordo com o ambiente
Quais são os profissionais envolvidos em uma reforma?

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *