11
11
2015

Saiba mais sobre o Novembro Azul!

Por: Cerbras | Institucional 
0

O mês de Outubro teve uma forte campanha em prol do incentivo na prevenção do câncer da mama. Agora, o foco é na prevenção do câncer de próstata, que acomete cerca de 220 mil homens brasileiros. Destes, mais de 28 mil não resistem à doença. Por isso, para ajudar a conscientizar e esclarecer mais o assunto, a Cerbras separou algumas dicas sobre o Novembro Azul!

novembro-azul-cerbras-blog-post (3)

A próstata é uma glândula localizada na parte baixa do abdômen, em uma região bem abaixo da bexiga e bem à frente do reto. Ela produz e armazena uma porção do fluido seminal, sendo parte do sistema reprodutor masculino. O câncer de próstata é mais comum em homens acima de 50 anos. Para detectar a doença, é levado em conta fatores como idade, histórico familiar da doença e estilo de vida, além do exame feito pelo médico.

novembro-azul-cerbras-blog-post (1)Uma pesquisa realizada divulgou que 47% dos homens com a doença em estágio avançado desconhecem e não dão importância aos sintomas. Ou seja, o maior problema é que boa parte dos homens ainda resistem em fazer o teste e a maioria não sabe que tem a doença em estágio avançado.

Homens a partir dos 40 anos de idade precisam ficar mais atentos mesmo se não manifestarem sintomas, como o aumento da frequência da urina, dificuldade para urinar e até se há presença de sangue nela. Além de consulta, é importante o exame clínico, que é feito através do toque retal. Também é indicado que o paciente faça ultrassom da próstata e exames de sangue.

novembro-azul-cerbras-blog-post (2)

Por isso, é importante aproveitar o momento de campanha durante o mês e se prevenir, pois a prevenção é a melhor forma de viver com saúde.

Com informações do site Novembro Azul e Andre Sasse.com.


          (0) votos.
 










* Campos obrigatórios


CERBRAS - Expo Revestir 2011 - ING
calculadora de rendimentos
caculando os dados...
Utilize nossa calculadora de rendimentos para obter as quantidades necessárias de Cerâmica, argamassa e rejunte para sua obra.
Produto
Posição     RETA  DIAGONAL
mais acessados