Saiba como escolher o tipo de piso ideal para cada ambiente.

Escolher o piso ideal para um lugar desejado, nem sempre é uma tarefa fácil. A variedade quase infinita de tipos de piso, acabamentos, cores e formatos pode dificultar na hora da escolha do piso.

Tudo deve ser levado em conta para garantir um espaço aconchegante. Detalhes técnicos também devem ser importantes, deixando tudo sempre no seu estilo. 

Cozinha

A cozinha costuma ser um dos lugares mais quentes, optar por pisos frios, como porcelanatos e cerâmicas, é um dos recomendados. O que você deve mais levar em conta também é a praticidade para a limpeza e  durabilidade. A cozinha é um ambiente da casa que está em constante contato com gordura, fumaça, água e restos de comida, então o revestimento do cômodo deve ser durável e fácil de limpar. Cada detalhe decorativo da cozinha precisa ser prático e funcional, já que essas são características necessárias e quase intrínsecas ao ambiente

Sala

A sala costuma ser um dos lugares mais visitados na casa, o piso preferido por muitos são os porcelanatos. Isso porque o revestimento conta com diversas opções de acabamento, formatos e tamanhos, além de ser resistente, o que é bom para um ambiente que costuma ter bastante circulação, e ainda fácil de instalar. Como a sala é sempre um ambiente movimentado, o piso escolhido para este cômodo deve ser resistente e fácil de limpar. 

Banheiro

Pelo fato dos banheiros ser uma das áreas molhadas. O banheiro é um local que exige limpezas frequentes. Então, este é o primeiro aspecto a considerar:

o piso deve ser fácil de limpar. Um segundo fator, não menos importante, é a sua segurança e de sua família. O piso mais recomendado é aquele não muito antiderrapante, mas não tão liso também.

 

QUARTO 

 

No quarto, a primeira preocupação deve ser com um piso que seja aconchegante, afinal este é o ambiente onde você vai relaxar depois de um dia de trabalho, seja fora de casa ou com os afazeres domésticos. O quarto é um local onde há possibilidade de variar bastante o tipo de piso. Atualmente está muito na moda a colocação do piso laminado que lembra um pouco os antigos tacos de madeira que já foi muito comum no Brasil. Além disso, há também os pisos cerâmicos que imitam madeira e outros tipos.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *