Sustentabilidade: Reaproveite objetos sem uso!

Temos que adotar cada vez mais o conceito de sustentabilidade em nosso dia a dia. No post de hoje, confira algumas dicas práticas para reutilizar materiais em desuso.

A rolha pode servir como marcador de assento ou para recadinhos. Para preparar basta cortar (com estilete) a rolha, horizontalmente, e fazer uma fenda (também com o estilete) para encaixar o papel.

dicas-sustentavel-cerbras

Que tal expor suas fotos em cabides? Uma ideia original e acrescenta um design divertido e pessoal ao ambiente.

fotos-dicas-cerbras

Novamente as rolhas sendo usadas com criatividade! Aqui, elas funcionam como suporte para travessas, panelas e outros utensílios de cozinha. A peça da foto foi feita com uma abraçadeira, que pode ser comprada em lojas de material de construção (não há um tamanho recomendado, compra-se a abraçadeira de acordo com o tamanho do suporte que você quiser ter em casa). Dentro do aro, as rolhas são acomodadas e ele é fechado com um parafuso.

rolhas-cerbras

As rolhas também podem servir para customizar um porta retrato. Após cortá-las, coloque as fatias nas bordas, usando cola quente.

rolhas-dicas-cerbras

Como transformar um caixote em uma peça linda e criativa? Lixar em etapas é o segredo para a peça ficar bonita. Primeiro, use uma folha grossa (nº 150) apenas onde a madeira estiver mais desgastada. Com uma média (nº 190), esfregue toda a superfície, mas cuidado para não danificar as inscrições. Dê o acabamento com lixa fina (nº 220) e utilize um pano seco para retirar o pó. Em uma das laterais, marque com fita crepe três listras de diferentes espessuras. Pinte-as com tinta esmalte, própria para o material. Depois de instalados os rodízios com freio, cole protetores adesivos de silicone, antiderrapantes, nos cantos da caixa e apoie o tampo de vidro.

 caixote-dica-cerbras

Esperamos que essas dicas possam inspirar em sua decoração, confira outras em nosso Facebook e Instagram!

 

Fonte [1]

Posts relacionados

Dicas de revestimento para a cozinha
Decoração 2017: reveja as principais tendências do ano
Saiba onde aplicar Pastilha na sua casa
Design da cerâmica: 4 dicas para escolher de acordo com o ambiente

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *