Quais são os profissionais envolvidos em uma reforma?

Contratar-designer-e-arquiteto

Todos desejam ter a casa dos sonhos, porém fugir da reforma é inevitável. Apesar da obra ser um período conturbado na construção de um novo lar, essa fase é bastante importante e escolher os profissionais corretos torna ainda mais. Cada um fica responsável por um ambiente, projeto ou condição da casa. Saiba mais quais profissionais ficam responsáveis por:

Projetar

Tudo começa com um projeto. a ideia da casa dos sonhos começa a tomar forma e sua estrutura e condições técnicas são estudadas. Nesse primeiro momento, deve-se procurar um arquiteto e um design de interiores, eles serão responsáveis pelo projeto arquitetônico e decorativo do seu lar. Como consequência, o engenheiro, o paisagista e o desenhista projetista entram em ação. Onde, respectivamente, o engenheiro é o responsável por verificar a viabilidade do projeto e estudar como a obra será feita de acordo com as condições estruturais que o desenhista projetista traçou, e o paisagista, como o nome já diz, será responsável pela paisagem externa da casa. Plantas, jardins, ornamentos, o paisagista dirá o que se torna mais a cara do cliente e sua casa.

Undercover-Architect-2

Avaliar condições da casa

Para que a reforma da casa saia dentro dos conformes estruturais e não haja surpresas, o Topógrafo é o profissional responsável por avaliar o terreno e deus níveis, bem como elaborar os mapas e desenhos da obra.

topografo

Supervisionar a obra

Apesar do arquiteto e o engenheiro serem responsáveis pelo projeto, o Mestre de Obra é o profissional responsável por tocar a obra. Ele deve saber todas as etapas que irão acontecer, as ferramentas e materiais que serão usados, os profissionais que trabalharão nela e o que cada um faz.

mestre-de-obras

Cada ambiente

Considerando que estamos reformando um lar, cada parte do seu ambiente precisa de um profissional específico para que cada um aplique sua função. Podem existir diversos profissionais, isso irá depender do tamanho da obra. Porém, comumente, os principais profissionais necessários na obra são:Eletricista, encanador, pedreiro, carpinteiro, armador, serralheiro, gesseiro, pintor, jardineiro.

zaask-jardineiros

Posts relacionados

Decoração 2017: reveja as principais tendências do ano
Saiba onde aplicar Pastilha na sua casa
Design da cerâmica: 4 dicas para escolher de acordo com o ambiente
Quais são os profissionais envolvidos em uma reforma?

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *