Práticas Sustentáveis CERBRAS

Preservar o meio ambiente é, sem dúvida, um dos assuntos mais importantes do momento e deve fazer parte das nossas práticas diárias.

A responsabilidade ambiental é um conjunto de atitudes que levam em conta o crescimento econômico ajustado à proteção do meio ambiente. O objetivo é garantir a sustentabilidade na atualidade e para as gerações futuras.

 

Através da aplicação de uma estratégia econômica ambiental, integrada aos processos e produtos, a CERBRAS é uma empresa que busca reduzir os impactos ambientais diariamente.

E foi esse comprometimento com a preservação que nos levou a realizar práticas sustentáveis. Confira algumas delas:

 

– Coleta seletiva e reciclagem

A coleta seletiva consiste em separar tudo o que pode ser reaproveitado e enviar esse material para reciclagem.

Essa prática contribui para a minimização de resíduos, pois começa com a conscientização de reduzir o lixo, sem seguida reaproveitar tudo o que for possível, e só depois enviar materiais para reciclar.

O objetivo é não gerar lixo e sim materiais para reciclagem, uma grande vantagem para o meio ambiente, uma vez que diminui a poluição dos solos e rios.

 

– Controle de consumo de energia e água

Com o intuito de proteger um dos maiores patrimônios da humanidade, que é a água, controlamos o seu consumo e o de energia elétrica. Isso porque menos de 0,04% da água do planeta está disponível para fins agrícola, industrial e humano.

 

– Monitoramento da qualidade do ar

A gestão da qualidade do ar visa garantir que o desenvolvimento ocorra de forma sustentável e ambientalmente segura. Para isso, são feitas ações de prevenção, combate e redução das emissões de poluentes.

 

– Reuso de água tratada

Umas das soluções para a escassez de água potável é o reuso da água também na indústria.

Resultante de todo um processo de purificação e tratamento, a água de reuso é um efluente tratado que pode ser usado para fins que não sejam o consumo humano.

 

– Sistema de tratamento de efluente sanitário e industrial

Se liberados na natureza sem o devido tratamento, os efluentes podem provocar sérios danos à saúde pública e ao ecossistema.

O Sistema de Tratamento de Efluentes visa reduzir/eliminar problemas ambientais, tratando despejos com inúmeros poluentes nocivos ao meio ambiente.


Para saber mais sobre nossas práticas sustentáveis, acesse o nosso site.

 

Nos acompanhe também nas redes sociais.

Facebook: www.facebook.com/cerbras

Instagram: www.instagram.com/cerbras

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *