Plantas para quem tem pouco espaço: suculentas

Morar em casa ou apartamento com poucos metros quadrados não é desculpa para não ter seu cantinho verde, por menor que seja. Existem algumas espécies de plantas que se adaptam bem em áreas internas e que demandam pouco cuidado, como as suculentas. Apesar de pequenas e práticas, elas demandam carinho. Por isso, pense nos benefícios e no tempo disponível para se dedicar a elas e mãos à obra!

Nas plantas suculentas, a raiz, o talo ou as folhas foram engrossados para permitir o armazenamento de água em quantidades muito maiores que nas plantas comuns. Esta adaptação lhes permite manter reservas do líquido durante períodos prolongados, e sobreviver em ambientes áridos. Algumas têm uma espécie de “pelo” nas folhas, outras uma camada de cera. Ambas as coberturas previnem a perda de água armazenada nas seguintes estruturas: folhas, caules, ou ainda nos troncos e raízes.

Onde plantar?

Elas podem ser plantadas tanto no vaso plástico como no de cerâmica, mas tenha sempre em mente que o plástico vai exigir um número menor de regas, pois ele não absorve a água como o de cerâmica, e consequentemente, permanece mais tempo molhado. Elas demandam pouca terra, são coloridas e versáteis. Para obter um toque de design no seu ambiente, você pode plantá-las também dentro de tijolos de barro. Veja como fica lindo!

Elas adaptam-se tão bem em ambientes com pouca terra, que inspiraram a designer Alissa Rose a fazer testes de plantação de suculentas em rolhas de garrafas de vinho. Deu tão certo que os exemplares estã à venda no site Etsy.

Gostou das dicas? Aguarde nossos próximos posts de inspiração e transforme seu ambiente!

Conte com a Cerbras para dicas de pisos e revestimentos cerâmicos, arquitetura, reforma e construção.  Acompanhe nossas redes no Twitter e Facebook para obter mais inspirações de como realizar ou renovar seu sonho de ter um ambiente do seu jeito.

 Com informações do ABC das suculentas.
Imagens: Casa e Jardim

Posts relacionados

Decoração 2017: reveja as principais tendências do ano
Saiba onde aplicar Pastilha na sua casa
Design da cerâmica: 4 dicas para escolher de acordo com o ambiente
Quais são os profissionais envolvidos em uma reforma?

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *