Pisos que imitam pedras e texturas naturais

Falta de recursos não é mais motivo para não dar aquele toque de charme no seu espaço. Sabe aquela ideia de usar madeira em um ambiente para deixá-lo mais aconchegante? Você pode adaptá-la utilizando um piso que imita a aparência da madeira. Confira a dica!

Pensando na preservação ambiental, os fabricantes de pisos investem em produtos alternativos à matéria-prima maciça. O resultado são pisos cada vez mais fiéis à pedra e a madeira, mas que pesam menos no bolso e são, de certa forma, mais ecologicamente corretos.

Se os materiais sintéticos ganham pontos pela praticidade, os elementos naturais se destacam pela beleza. Uma dica para quem optar pelo uso desses pisos é não misturar. Se o ambiente tem um piso que imita a textura de madeira, o ideal é evitar decorar com peças de madeira de verdade.

Madeira, pedras e fibras proporcionam uma atmosfera acolhedora e ainda combinam de maneira harmoniosa com diferentes acabamentos. Não é à toa,pois  a textura, a cor e a aparência dos materiais naturais ajudam a despertar os sentidos. Conheça abaixo alguns exemplares da Cerbras – Cerâmicas do Brasil nas linhas Marmorizados e na Granilhados que imitam pedras e madeira.

Carajás PEI 5 – 46cm x 46cm / 18″ x 18″

Cedro PEI 4 – 46cm x 46cm / 18″ x 18″

Trancoso Bege PEI 5 – 33cm x 33cm / 13″ x 13″

Para conhecer outros modelos, acesse nosso site: www.cerbras.com.br/produtos.

Continue acompanhando dicas de decoração e construção civil em nossas mídias sociais. Siga @Cerbras no Twitter e Facebook.com/Cerbras.

Posts relacionados

Decoração 2017: reveja as principais tendências do ano
Saiba onde aplicar Pastilha na sua casa
Design da cerâmica: 4 dicas para escolher de acordo com o ambiente
Quais são os profissionais envolvidos em uma reforma?

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários

    1. Olá, Rebeca!

      Sim, você pode! As pastilhas Cerbras são resistentes à mancha d´água e podem ser utilizadas em áreas de encharcamento. Vai ficar uma composição bem interessante.