Pintura de azulejo: renove sua casa

A sua cozinha ou o seu banheiro são adornados com azulejos, e você quer dar um novo visual para eles, mas não sabe como fazer? Já pensou em pintá-los? A ideia é simples e pode ser feita por você mesmo! É possível não só mudar as cores desses ambientes, como também apagar velhas estampas, disfarçar manchas e tirar texturas.

pintura, azulejo, cerbras 2

Veja o passo a passo de como pintar o azulejo

» Primeiro, é necessário escolher pintar todo o ambiente ou apenas detalhes. Depois, é hora de tapar furos de pregos, usando parafusos, rejunte de azulejo ou massa acrílica podem ser usados em caso de eliminar rachaduras ou buracos grandes.

» Antes de passar a primeira camada de tinta, limpe o azulejo com pano úmido ou sabão neutro. Isso é necessário para remover a sujeira de gordura, graxa ou óleo.

» Aplique a primeira demão de tinta sobre o azulejo com rolo de lã baixa e deixe secar por 24 horas. Caso deseje outra demão, é preciso esperar a tinta secar completamente.

» Depois que a pintura terminar, limpe o local. Ao final de todo o processo, deixe portas e janelas abertas. A ventilação no ambiente evita que o cheiro forte da tinta continue no cômodo.

pintura, azulejo, cerbras

Você pode mais, pode transformar a sua casa, deixá-la linda e a sua cara! O resultado é simples e tem um efeito incrível! Para saber mais dicas de decoração, acompanhe o Blog da Cerbras. Você também pode nos seguir através da página no Facebook e também no Instagram!

 

Posts relacionados

Dicas de revestimento para a cozinha
Decoração 2017: reveja as principais tendências do ano
Saiba onde aplicar Pastilha na sua casa
Design da cerâmica: 4 dicas para escolher de acordo com o ambiente

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *