Os diferentes tipos de vernizes

Portas e janelas de madeira são lindas e dão um ar elegante às nossas casas, mas na hora de fazer os acabamentos, é preciso ter atenção ao material a ser utilizado para envernizar essas peças, pois existem vários tipos de vernizes para diferentes funções. Vem com a gente e conheça mais sobre os tipos de vernizes.

Quando falamos de vernizes, entendemos como um material de revestimento com consistência líquida ou pastosa que tem a função de cobrir, proteger e/ou colorir uma superfície, além de embelezar a peça a ser pintada.

cerbras-vernizes-para-madeira

Os diferentes vernizes encontrados no mercado são destinados a diferentes superfícies e graus de revestimento. Os tipos mais comuns são para madeiras, concreto, decks de piscina e peças de artesanato.

O verniz para madeiras é utilizado para amaciar e alisar a madeira, proporcionando um acabamento com brilho, impermeabilidade e cor. O verniz de poliuretano também é indicado para madeiras que são utilizadas nas partes internas e externas das casas. Ele confere a esses materiais uma maior resistência e durabilidade.

O verniz tingidor, como seu nome sugere, é utilizado para mudar a cor de algumas madeiras, ou seja, transformar uma madeira de cor clara em escura.

cerbras-tipos-de-vernizes

Temos ainda o verniz para concreto, que dá cor e uma aparência mais fina ao material. O verniz para decks, que tem alta durabilidade e resistência, pois protege os materiais revestidos da chuva e do sol. E, por último, existe o verniz acrílico, usado para revestimento de peças artesanais e feito à base de água.

Gostou do post? Então acompanhe nossas mídias sociais e fique por dentro das novidades. Acesse nosso Facebook e nosso Instagram.

Com informações de Fórum da Construção e Optem Engenharia. Imagens de Revista Casa e Construção e Reprodução.

Posts relacionados

Telhas Prime: conheça a linha completa
Tudo o que você precisava saber sobre as Telhas Prime
Dicas para decorar a casa nesse Natal
Dicas de revestimento para a cozinha

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *