Imóvel novo ou usado? O que levar em consideração na hora de escolher.

O sonho de ter uma casa ou apartamento próprio está muito mais fácil de ser realizado. Nos últimos anos, a oferta de imóveis tem crescido e com tantas opções de compra, aparece a dúvida: “Escolho um imóvel novo ou usado?” Então, fique atento. Nós vamos te ajudar a tomar essa decisão na postagem de hoje!

cerbras-imovel-novo-ou-usado

Na hora de escolher um apartamento ou uma casa, o primeiro passo é conhecer mais sobre a localização dele. É interessante escolher um bairro que ofereça uma boa infraestrutura como escolas, supermercados, espaços de lazer e que seja de fácil acesso.

Espaço é uma questão relevante na hora da escolha. Imóveis novos geralmente têm uma média de 80m², enquanto os antigos são mais espaçosos e têm uma média de 120m². Essa escolha também diz respeito ao perfil dos compradores.

O imóvel novo é ideal para famílias com crianças, pois eles geralmente estão situados em condomínios que oferecem espaços de lazer e maior segurança para os pequenos. Imóveis usados em boas condições são aconselhados para casais em início de carreira e idosos. Estes, inclusive, devem preferir condomínios de casas, pois têm menos obstáculos que dificultem a locomoção.

cerbras-casa-condominio-idosos

O valor a ser pago pelo imóvel é o que mais pesa na hora da decisão. Um apartamento ou casa na planta custa bem mais caro que um antigo, porém se gasta menos com manutenção e reformas. Mas vale fazer a conta e ver o que sai melhor para as suas necessidades.

Apartamentos e casas novos não vêm com todos os acabamentos como boxes, lâmpadas e assoalhos.  Gasta-se, em média, mais 20% do valor do imóvel na instalação desses equipamentos. Apesar disso, existe a vantagem de deixar tudo a sua cara e com segurança, pois o sistema elétrico é compatível com a quantidade de aparelhos eletrônicos utilizados pelas famílias, sem a necessidade de usar extensores e benjamins.

Reforma em imóvel novo e usado

O valor do metro quadrado de imóveis antigos é muito menor, mas é necessário observar bem as condições dos imóveis, se têm infiltrações e se as instalações elétricas estão boas. Quanto à reforma, você pode aproveitar armários embutidos, acessórios de iluminação e pisos. Além disso, você pode utilizar o valor economizado na compra para deixar o imóvel do jeito que você sempre sonhou!

Gostou das nossas dicas para ajudar na decisão entre um imóvel novo ou usado? Então continue nos acompanhando no blog e nas redes sociais: Instagram e Facebook.

Fonte: Exame e Casa e Jardim | Imagens: Google

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *