18
02
2013

Dicas sobre pisos e revestimentos para cozinha

Por: Cerbras | Dicas, Informações técnicas, Produtos Cerbras 
0

 A reforma da cozinha é a realização de um sonho que traz alegrias, principalmente para quem passa mais tempo nesse cômodo. Mas, ao final, ela acaba sendo proveitosa para todos. A cozinha é um espaço de afeto, onde se demonstra carinho na elaboração dos pratos, nas conversas casuais acompanhadas de um café e nos lanchinhos preparados com muito amor.  Separamos algumas dicas relacionadas aos pisos e revestimentos para cozinhas para ajudar você nessa reforma especial!

O que levar em consideração?

Observe sempre o PEI (sigla relacionada ao grau de resistência à abrasão suportada pelo piso) e não compre uma cerâmica só por suas características estéticas.

PEI 0 - somente em paredes;
PEI 1 – leve: banheiros, dormitórios residenciais;
PEI 2 – médio: interiores residenciais de menor tráfego;
PEI 3 - médio/intenso: utilização em cozinhas residenciais, corredores, sacadas em áreas residenciais internas de tráfego médio;
PEI 4 – para locais de tráfego intenso, como lojas, bancos, escolas e hospitais;
PEI 5 - para locais de tráfego super intenso: ambientes públicos, como rodoviárias e supermercados.

Observe os detalhes

É aconselhável que o piso para a cozinha possua o esmalte PEI 3 ou 4. Os pisos podem ainda ser de bordas retas (retificados), e o rejunte utilizado é daquele bem fininho que pode ser de apenas dois mm, ou seja, quase imperceptível e que dá a impressão de peças únicas. Por terem um menor espaçamento entre as placas, evitam o acúmulo de sujeira. Melhor ainda se o piso for resistente à mancha d´água. Mesmo que você não molhe este espaço com frequência é importante estar prevenido.

Onde colocar o revestimento de cozinha?

Atrás do fogão e da pia são duas possibilidades. Desta forma, a parede fica protegida da umidade, sujeira e outras substâncias que podem danificar a parede e a pintura. Porém, o revestimento na cozinha pode ser usado criativamente em todas as paredes, ampliando as possibilidades de decoração. Um dos exemplos disso são as pastilhas da linha titânio da Cerbras.

 + Dicas

Pisos claros, neutros e com texturas discretas tendem a se comportar melhor ao longo dos anos.

Preste atenção durante a compra para a escolha correta dos rejuntes e da argamassa de fixação, cada piso tem a sua adequada, com características físicas e químicas específicas.

A Cerbras Cerâmicas do Brasil esta à sua disposição para auxiliar na escolha de pisos e revestimentos cerâmicos, seja para construção ou reforma do seu espaço. Acompanhe nossas atualizações também via Facebook e Twitter.

Fontes: Blog Menor Preço.


* * * ½   (2) votos.
 










* Campos obrigatórios


CERBRAS - Expo Revestir 2011 - ING
calculadora de rendimentos
caculando os dados...
Utilize nossa calculadora de rendimentos para obter as quantidades necessárias de Cerâmica, argamassa e rejunte para sua obra.
Produto
Posição     RETA  DIAGONAL
mais acessados