Dicas para amenizar o calor em casa

Quando o verão chega com força total, muitas pessoas sofrem bastante com o calor excessivo que se acumula dentro de casa. Hoje, temos algumas dicas para ajudar a refrescar o ambiente e aproveitar o verão sem sofrimento.

Feche as janelas! Pode não parecer, mas quando o ar quente externo entra ele acaba aumentando toda a temperatura do local. Então, feche as janelas, portas e persianas para criar um isolamento. Quando anoitecer, você pode abrir para que o ar frio possa correr livremente.

Nas paredes externas é importante pintá-las com tintas claras. Desse modo, a luz solar será refletida de volta ao ambiente externo. Instalar toldos também é uma excelente opção para proteger os cômodos do calor externo.

Toldos - Blog Cerbras

O uso de ventiladores de teto pode ser bastante explorado, tendo em vista que eles fazem com que o ar circule melhor no ambiente. Apague as luzes! O calor que é emitido por lâmpadas incandescentes aumenta a temperatura do ambiente. Troque pelas fluorescentes, que são mais econômicas e esquentam menos.

Plante árvores nas laterais da residência, árvores são grandes aliadas para fornecer sombra e ar puro. Para quem está construindo a casa, é importante escolher a posição dos cômodos, visando aproveitar melhor a sombra natural para os quartos. Assim, você evita incidência demasiada e ajuda na economia de energia com o uso menos frequente de ventiladores ou ar condicionado.

Árvores - Blog Cerbras

Gostou das dicas? Não deixe de seguir nossas mídias sociais para ficar por dentro das novidades. Conheça nosso Facebook e Instagram

Fotos: Salux | Revista Casa e Jardim

Posts relacionados

Dicas de revestimento para a cozinha
Decoração 2017: reveja as principais tendências do ano
Saiba onde aplicar Pastilha na sua casa
Design da cerâmica: 4 dicas para escolher de acordo com o ambiente

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *