17
09
2012

Dicas de uso de tapetes na decoração

Por: rebeca | Decoração, Dicas 
0

Ter tapetes em casa é uma forma de tornar os ambientes mais charmosos, aconchegantes e proteger o piso, seja de cerâmica, porcelanato, cimento queimado e outros. Na hora de comprar e utilizar esse item decorativo sempre surgem algumas dúvidas, por isso selecionamos algumas dicas para auxiliar você nesse momento e acertar na compra ou composição do espaço.

Os tapetes têm diferentes funções, servem para aquecer e tornar os espaços mais aconchegantes, escondem eventuais defeitos do piso, abafam ruído e protegem o chão de riscos. São fáceis de armazenar (ocupando pouco espaço) e de transportar para outra divisão ou outra casa, como na hora da mudança.

As cores dos tapetes devem estar alinhadas ao restante decoração. Dependendo da sua localização, os tapetes claros vão sujar mais fácil e frequentemente do que tapetes escuros. Por isso, fique atento, uma vez que os tapetes nem sempre são práticos nem baratos de limpar.

É fácil adquirir um tapete com medidas personalizadas, no entanto, saiba que deve existir pelo menos 91 cm em toda a volta, criando uma espécie de moldura entre o tapete e as paredes. No caso da sala de jantar, observe para que o tapete seja maior que a mesa, assim as cadeiras mantêm-se sobre ele, mesmo quando recuadas.

 Posições do tapete

Confira algumas inspirações de como posicionar seu tapete no quarto de solteiro ou casal e na sala.

 

 Dicas rápidas de limpeza

- Se possível, aspire diariamente para retirar o pó. Além de evitar problemas respiratórios, esse cuidado ajuda a conservar o material.
- O uso de capachos e tapetes de banheiro ajuda a conservar os tapetes maiores, retendo a maior parte da sujeira trazida de outros cômodos e da rua.
- Tapetes de materiais sintéticos podem, em geral, ser lavados à seco. Tapetes mais delicados merecem atenção especial. Proteja seu tapete e procure sempre ajuda profissional.
- Se deixar algum líquido ou comida cair no tapete, limpe imediatamente. Existe diversos produtos anti-manchas no mercado que poderão ser usados para prevenir estragos permanentes.

Continue acompanhando as dicas da Cerbras sobre decoração, sustentabilidade, pisos e revestimentos cerâmicos em nossos canais: Twitter @Cerbras e Facebook.com/Cerbras.

 Com informações de Kyowa Tapeçaria e Casa e Jardim.


* * * * * (4) votos.
 










* Campos obrigatórios


CERBRAS - Expo Revestir 2011 - ING
calculadora de rendimentos
caculando os dados...
Utilize nossa calculadora de rendimentos para obter as quantidades necessárias de Cerâmica, argamassa e rejunte para sua obra.
Produto
Posição     RETA  DIAGONAL
mais acessados