Dicas de revestimento para a cozinha

Já pensou em renovar a sua cozinha e deixá-la mais bonita? Confira dicas para te ajudar nessa missão.

Renovar um cômodo da casa que precisa de um novo visual sempre é motivo de alegria e animação. Quando um desses cômodos é a cozinha, é necessário ter cuidado na hora de escolher o revestimento correto.

A cozinha é um dos ambientes preferidos da casa e por isso é comum que todos desejem que o cômodo, além de funcional, seja bonito e agradável. E por isso nem sempre é fácil escolher o revestimento ideal para o cômodo.

Como adoramos uma boa e velha renovação no lar, nem que seja um pedaço dele, separamos algumas dicas que podem contribuir na escolha do novo revestimento da sua cozinha. Confira:

Parede

O uso de cerâmicas no estilo pastilha é bastante comum nas paredes da cozinha. O estilo mais tradicional consegue transmitir uma personalidade ao cômodo e por isso tem muitos fãs. Mas é possível escolher diferentes tipos de revestimento, como por exemplo, o estilo retrô.

Piso

Geralmente os pisos das cozinhas tendem a serem neutros. Isso ajuda na limpeza e manutenção do ambiente no dia a dia. Porém, nada impede que opções mais ousadas sejam consideradas. Você pode apostar em pisos amadeirados, no estilo marmorizado ou até mesmo o retrô. Veja:

Dicas

  • O estilo do piso pode depender do modelo escolhido para a parede. Para que o revestimento da cozinha como um todo fique harmonioso, essa avaliação é necessária. Considere cada estilo da cerâmica e observe se combinam.
  • Além do estilo do revestimento da cozinha, é importante escolher bem as cores presentes. Tons mais claros trazem uma sensação de maior amplitude e iluminação.
  • Confira o PEI do material cerâmico que pretende escolher. Isso porque a cozinha é um cômodo de bastante movimento e necessita de um revestimento resistente.

Posts relacionados

Telhas Prime: conheça a linha completa
Tudo o que você precisava saber sobre as Telhas Prime
Dicas para decorar a casa nesse Natal
Dicas de revestimento para a cozinha

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *