Dicas de plantas para decorar o seu escritório

O nosso local de trabalho tem que refletir profissionalismo e seriedade, mas também tem que ser um ambiente agradável e aconchegante. Afinal, é nele que passamos a maior parte do nosso tempo, não é mesmo? Por isso, em nosso post de hoje, vamos compartilhar algumas dicas de plantas que irão deixar o seu escritório mais verde e com muito estilo.

Dicas de plantas para decorar o seu escritório

Para personalizar a sala de trabalho, muitas vezes optamos por escolher objetos que nos ajudam nas tarefas do dia a dia, como porta canetas e calendários diferenciados. Os porta-retratos também são muito utilizados e ajudam a matar a saudade dos amigos e familiares em um dia de muita correria! Mas, se você optar por enfeitar o escritório com o verde da natureza, é preciso ter muito cuidado para escolher a espécie que mais se encaixa às condições da sala. Veja as principais dicas:

» Observe o ambiente no qual a planta vai ser inserida. Se a sala tiver pouca incidência da luz solar e passar o dia com o ar-condicionado ligado, é melhor escolher as espécies que são mais resistentes, como os cactos, ripsális ou plantas de folhagens mais escuras.

» Escolha bem qual vai ser o local onde os vasos irão ficar. Se for na mesa, o ideal é ter pequenos vasos com plantas que não ultrapassam os 20 cm de altura. Caso você compartilhe este mesmo espaço com mais alguém, certifique-se antes que o vaso não irá atrapalhar as atividades do seu colega. Se o vaso for ficar no chão, ele não pode atrapalhar a boa circulação das pessoas na sala.

Dicas de plantas para decorar o seu escritório

» Ter disciplina para cuidar da planta é fundamental. Os vasos precisam ser regados, no mínimo, duas vezes durante a semana, além da poda sempre que necessária. Para saber se está na hora da plantinha receber mais água, uma dica é colocar a mão na terra e sentir a umidade da mesma. Outro fator importante para o cuidado é tirar o pó das folhas e limpá-las com álcool ou vinagre, no mínimo a cada 15 dias. Esse procedimento evita o aparecimento de fungos e bactérias.

» As espécies mais resistentes e indicadas para a criação no escritório são: pacova, lança-de-São-Jorge, fênix, rafis, pata-de-elefante, dracena e yucca, ardísia, comigo-ninguém-pode e marantas. Para que as plantinhas durem mais tempo, uma dica interessante é investir na adubação periódica.

Invista no verde para decorar o seu ambiente de trabalho e sinta a diferença na sua produtividade convivendo em um ambiente mais aconchegante e sustentável. Continue nos acompanhando aqui no blog pra outras dicas de decoração e bem estar no dia a dia.

Com informações e fotos de: Delas IG

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *