Decoração e sustentabilidade: criatividade com materiais reciclados

 

A sustentabilidade tem sido o atual foco da sociedade, pois sabemos que os recursos naturais do nosso planeta estão cada vez mais escassos. Diante disso, diversas empresas, pessoas, organizações e governos estão tentando diminuir o desperdício e buscando novas maneiras de reaproveitar os materiais.

Ser sustentável prevê agredir minimamente o ambiente, ter eficiência energética e social, pensando nas gerações futuras e criando métodos que protejam o ecossistema global. Pensando nisso, o lar também pode ser sustentável, até mesmo em nossa decoração. Não é preciso gastar muito dinheiro para ter uma casa bacana, usando os materiais corretos e com um pouco de criatividade o resultado pode ser impressionante.

A maioria dos materiais que seria descartada, são objetos comuns, mas com o devido cuidado podem se tornar bons itens decorativos. O exemplo abaixo usa dois caixotes sobre um banquinho, onde poderá ser guardado tênis ou outras coisas. Outros recipientes, como os caixotes de madeira, podem ser usados como uma prateleira cheia de estilo.

Cerbras-dicas de decoração sustentável

 

Cerbras-dicas de decoração sustentável

 

Outra dica é que latões de lixo podem ser reaproveitados no jardim, quando pintados e estilizados, eles se transformam e contribuem para dar um aspecto diferente. Podendo também abrigar algumas plantas. Se quiser, a cabeceira de madeira de cama antiga pode ser utilizada para pendurar instrumentos de jardinagem.

cerbras-dicas de decoração sustentável

 

Cerbras-dicas de decoração sustentável

Esse exemplo mostra que as tábuas de carne dão uma excelente opção para pôr joias sobre uma penteadeira, rolos de papel higiênico podem se transformar em belo porta-treco quando bem estilizados. Ratoeiras poder acabar virando um lugar ideal para guardar chaves e recadinhos.

Cerbras-dicas de decoração sustentável

Cerbras-dicas de decoração sustentável

Cerbras-dicas de decoração sustentável

Dai por diante é só deixar a imaginação tomar conta e o artesanato falar mais alto, os resultados serão recompensadores, além disso, a Cerbras apoia iniciativas sustentáveis, por isso, acreditamos que construir um lar sustentável é construir um sonho. Aproveite para seguir nossas mídias sociais e ficar por dentro das nossas dicas.

Facebook Instagram

 

Com informações de: muitochique.com

Fotos: muitochique.com e estadodeminas.lugarcerto.com.br

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *