Decoração 2017: reveja as principais tendências do ano

O ano de 2017 foi marcado com muitas tendências na decoração e já começam a surgir novas apostas para o próximo ano. Apesar de faltar pouco mais de três meses para o fim do ano, ainda é possível nos inspirar com as propostas de decoração e dar aquela repaginada no nosso lar.

Tons metálicos

Os tons metálicos sempre dão um charme especial na decoração mesmo que em pequenos detalhes. Esse ano, o cobre veio como uma forte tendência e ganhou muitos fãs. Por ser mais discreto que o dourado, os objetos em tons de cobre transmitem elegância e modernidade, e se encaixam com facilidade junto a outras cores.

Plantas

A cor do ano de 2017 anunciada pela Pantone foi o Greenery. Um tom verde musgo com fundo amarelado representa a busca pela naturalidade contrapondo nossa era moderna e tecnológica. Na decoração, o verde ganhou força através das plantas dentro de casa e virou tendência, pois combina tanto em ambientes mais rústicos quanto o mais clássicos.

Mármore

O conceito de luxo mudou através dos anos e incorporou o menos é mais. O mármore é a nova aposta para transmitir modernidade e sofisticação através dos objetos, revestimentos ou até mesmo na mobília.  Por ser neutro, combina muito bem com cores fortes e objetos metálicos, como o cobre. Uma forte tendência que chegou para ficar nos nossos lares.

Posts relacionados

Dicas de revestimento para a cozinha
Decoração 2017: reveja as principais tendências do ano
Saiba onde aplicar Pastilha na sua casa
Design da cerâmica: 4 dicas para escolher de acordo com o ambiente

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *