Cuidados com piso de cerâmica

Pisos de cerâmica são bastantes comuns em casas e a apartamentos tanto modernos quanto antigos, e, por ser um material revestido de esmalte, é fácil de limpar e deixar o chão com aquele brilho de limpeza. Porém, há certos cuidados que se deve ter com a cerâmica, inclusive na hora de escolher qual será o tipo que revestirá o piso da casa, pois, baseado na fabricação, os níveis de absorção de água, resistência à ruptura e do esmalte e expansão variam.

cuidados-piso-de-ceramica-2

Outro cuidado especial que se deve ter com o piso de cerâmica é com o esmalte que o reveste, que pode ser arranhado com o arrastar de móveis. A dica para arrastar os móveis, sem se preocupar com o piso, é calçar os pés dos mesmos com feltro, ou mesmo um tapete.

Na hora de limpar o piso, dê sempre preferência aos detergentes e panos úmidos, pois esse material é fácil de limpar, e evite o uso de sabão em pó, que forma uma película que deixa o piso com aspecto embaçado. É também importante que os produtos de limpeza não contenham ácido em sua fórmula.

cuidados-piso-ceramica-cerbras

No caso de uma limpeza mais pesada, de muita sujeira, coloque vinagre branco, água sanitária ou algum produto específico no rejunte (as juntas das cerâmicas) e deixe agir por dez minutos, usando em seguida uma esponja macia ou escova que não cause danos.

Tomando esses cuidados tão simples, você conserva seu piso como novo por muito mais tempo. Para mais dicas e informações, siga o Blog da Cerbras. Você também pode nos acompanhar pelo Facebook e Instagram.

Posts relacionados

Dicas de revestimento para a cozinha
Decoração 2017: reveja as principais tendências do ano
Saiba onde aplicar Pastilha na sua casa
Design da cerâmica: 4 dicas para escolher de acordo com o ambiente

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *