Como manter a casa limpa com animais de estimação

Ter animais de estimação é comum entre as famílias brasileiras. Em boa parte das vezes, as pessoas optam por ter mais de um animal e de diferentes espécies. Eles fazem parte da família e tem livre acesso a casa e aos móveis. Por isso, separamos algumas dicas de como manter sua casa limpa e com menos pêlos espalhados pela casa.

dormir-cachorro-na-cama-2

Dica 1 –
Ensinar as regras da casa para seu amiguinho é fundamental.
Desde o primeiro dia do animal em seu novo lar é preciso ensina-lo por quais cômodos ele pode transitar, onde é o seu cantinho de realizar as necessidades, o de brincar e o de dormir.

1

Dica 2 –
É importante repreender o animal com voz firme, mas sem gritar, sempre que ele fizer algo que esteja fora das regras da casa. Também é necessário ressaltar que o carão tardio não tem serventia, os animais não entendem o motivo pelo qual estão chamando sua atenção. Por isso, existe um grande risco de o problema voltar a acontecer.

2

Dica 3 –
Manter o banho dos bichinhos em dia é sempre uma alternativa muito válida, pois ajuda a evitar que a casa fique com aquele cheiro de “cachorro molhado” que tanto incomoda.

muito-banho-faz-mal-2

Dica 4 –
Itens de limpeza como cloro, água sanitária, desinfetantes e sabão, por exemplo, podem causar algum tipo de reação alérgica ao seu animal. Então, evitar esses produtos é sempre a melhor solução.
Existe uma grande variedade de produtos que são hipoalérgicos e, além de limpar e retirar os possíveis odores, ainda eliminam as bactérias que são naturais dos bichinhos, mas que podem causar algum problema de saúde nos humanos. Esses produtos são facilmente encontrados em petshops ou em lojas especializadas.

shutterstock_441564577

Dica 5 –
Para evitar pêlos pela casa, mantenha a tosa do seu cachorrinho em dia. Se soltar muitos pêlos for característica da raça, escove-o, sempre que possível no sentido contrários dos fios. Isso não diminuirá a queda, mas evita que os fios se espalhem por toda a casa. Se você tiver gato, a melhor solução é instalar brinquedos que prendam os pêlos quando o gato passar ou brincar com ele. Dessa forma, eles ficam concentrados todos em um único local e se torna mais simples a limpeza.

3

Gostou das dicas? Acompanhe-nos também nas redes sociais: Instagram e Facebook.

Posts relacionados

Dicas de revestimento para a cozinha
Decoração 2017: reveja as principais tendências do ano
Saiba onde aplicar Pastilha na sua casa
Design da cerâmica: 4 dicas para escolher de acordo com o ambiente

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *