Como limpar a casa após uma reforma?

Tanto faz se a casa passou por uma longa reforma ou um pequeno melhoramento, a bagunça que fica sempre deixa qualquer pessoa aflita. A limpeza pós-obra requer um cuidado extra, já que sempre sobram resquícios de poeira, cimento e tinta pela casa.

Uma maneira prática de organizar a limpeza é criar uma lista de locais que precisam ser limpos e depois comprar produtos adequados para cada situação. Para limpar pingos de tinta, você pode utilizar um pano macio úmido com solvente. Depois, passe sobre a superfície a ser limpa.

limpar-casa-blog-cerbras

 

No geral, a solução de água morna com detergente e vinagre consegue dar conta da maioria das sujeiras que ficam. Para lidar com a poeira, uma boa dose de água com sabão já resolve a situação. Outra dica é reusar a água da máquina de lavar, dessa forma você economiza e ainda manda a poeira pra bem longe.

limpar-casa-blog-cerbras3

Lembre-se de sempre usar luvas de borracha e espátulas para remover as sujeiras mais resistentes. Nunca use produtos que contem ácido em produtos com revestimento cerâmico, pois isso poderá danificá-los.

Caso a limpeza esteja muito pesada, contrate uma empresa profissional. Com os equipamentos adequados fica bem mais rápido deixar a casa limpa e pronta para uso. Gostou do post? Então confira nossas mídias sociais e fique por dentro das novidades!

Acesso nosso Facebook e nosso Instagram.

Fonte: Bolsa de Mulher Fotos: Reprodução, GET N

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *