Como Escolher a Cortina Ideal para sua Casa

Cortinas são lindas e dão muito charme à decoração da sua casa. Mas nem sempre é fácil acertar na escolha, é preciso estar atento a alguns detalhes. Vem com a gente e confira algumas dicas para encontrar a cortina ideal para os ambientes da sua casa.

Antes de qualquer coisa, é muito importante você saber as medidas da sua janela! O recomendado é que a cortina sobre, aproximadamente 15 cm, nas laterais e nas partes inferior e superior.

cerbras-cortinas

Na hora de escolher o tecido e o modelo da cortina, leve em consideração a vista da janela e a luminosidade que entra no ambiente, pois esses detalhes ajudam a definir o tipo de tecido a ser usado. Os móveis e as cores da decoração também influenciam na escolha. Se você tem um ambiente colorido, opte por cores neutras. No caso inverso, invista em cores mais vibrantes.

cerbras-escolher-cortinas

Em quartos ou salas de TV, é recomendada a utilização de blackout, pois ele garante o isolamento da claridade. Afinal, não é nada legal acordar com o sol batendo no rosto, não é?!

Além das cortinas convencionais, você também pode optar por usar persianas. Elas são ótimas opções para ambientes menores, pois não precisam de tanto espaço e são encontradas já prontas em muitas lojas, só é preciso ficar atento às medidas da sua janela!

cerbras-cortina-persiana

Gostou das nossas dicas para escolher uma linda cortina para sua casa? Então acompanhe nossas mídias sociais e fique por dentro das novidades. Acesse nosso Facebook e nosso Instagram.

Com informações de Revista Casa Linda.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *