Como escolher a cerâmica ideal

Não restam dúvidas de que as cerâmicas são capazes de mudar um ambiente. Com diferentes modelos e texturas é possível garantir um espaço mais aconchegante, sofisticado, moderno ou clássico.

As opções são inúmeras e para que a sua escolha seja perfeita tudo dependerá do seu estilo e o ambiente onde a cerâmica será utilizada.

Separamos algumas dicas que te ajudarão a selecionar a melhor opção de acordo com a sua necessidade.

 

Definir qual será a função da cerâmica

Antes de escolher o modelo da cerâmica é importante compreender se a função do revestimento será apenas proteger a estrutura da construção ou se também irá decorar o ambiente.

A cerâmica pode ser utilizada nos pisos ou paredes, tanto de áreas externas quanto áreas internas.

 

Onde será utilizada

É necessário entender que diferentes tipos de ambientes têm características específicas e que devem ser consideradas para evitar problemas futuros.

Caso o revestimento seja aplicado em paredes, a escolha do material para esta finalidade não necessita ser tão rigorosa, já que não sofrem tanto com o uso diário.

Já no caso de aplicação em pisos, o material deve ser escolhido conforme o local a ser colocado, a quantidade de pessoas que caminham sobre ele e o deslocamento de objetos sobre a superfície.

Piso: Quartzo Branco | Parede: Cariri Preto

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Segurança em primeiro lugar

Aspectos como Coeficiente de Atrito devem ser avaliados para garantir a segurança das pessoas que transitarão pelo local.

Utilizar materiais antiderrapantes nas áreas externas, por exemplo, é fundamental para que não ocorram acidentes quando o piso estiver molhado.

 

Harmonização com o ambiente

A escolha do design do revestimento cerâmico deve caminhar junto com a dos outros acabamentos do ambiente. Para um visual harmonioso os revestimentos da parede e piso devem combinar com as outras cores, texturas e elementos decorativos do local.

Piso: Parati | Parede: Ubatuba

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Finalização

Para que o projeto final fique do jeito que você sempre sonhou é necessário que após todas as análises e escolha da cerâmica perfeita, o revestimento seja instalado por um profissional qualificado.  O resultado só ficará satisfatório com a colocação perfeita do material.

 

Gostou das dicas? Acompanhe-nos também nas redes sociais:

Facebook: facebook.com/cerbras

Instagram: instagram.com/cerbras

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *