Como economizar na sua reforma de formas simples e garantida

Você tem o sonho de reformar a sua casa, mas desiste só de pensar nos orçamentos e estresse? Relaxa, que temos soluções fáceis para que seu dinheiro seja bem utilizado.
Essa ideia de que reformas são pesadelos é mito! O que acontece com frequência é a ausência de estratégia, imprevistos e pouca análise de custo benefício.
Mas, agora você saberá quais os passos imprescindíveis para tirar de letra qualquer reforma e deixar seu bolso feliz.

blog3

Ter um projeto
Definir metas na sua construção é fundamental. É necessário esboçar onde e  quando a reforma terá início, pois sabendo disso, é possível colocar na ponta do lápis o que é preciso comprar, as reais necessidades, além de estipular um calendário de compras de acordo com a disponibilidade de dinheiro.
Uma ótima ideia é escolher um ambiente e fazer um chekclist dos itens indispensáveis, ignorando supérfluos. Seguindo esse modelo, você terá o controle dos seus planos.

Vamos planejar
Após o esquema anterior ser elaborado, chega a hora de planejar. Nesse momento, realiza-se orçamentos e cotações, a fim de encontrar o melhor material por um preço justo. Cabe cruzar os valores e analisar aqueles que se encaixam exatamente no que você pode pagar sem perder a qualidade.

Você deve pesquisar tudo, dos itens mais básicos como cimento, até acabamento. A ideia é poupar tempo e dinheiro.

Uma boa sugestão é elaborar um cronograma, com as quantidades certas de cada item. Hoje em dia, algumas grandes lojas de material de construção já disponibilizam a venda online e até ferramentas que auxiliam no planejamento, como a Calculadora de Rendimento.

Do it yourself home remodeling

Formas de pagamento
Depois de realizado o planejamento, estuda-se qual a melhor forma de pagamento. O ideal é pagar sempre à vista, pois nesse caso os descontos podem ser bem proveitosos. E vale a pena pechinchar, negocie sempre.

Tenha bons profissionais ao seu lado
É super importante a contratação de um bom profissional para supervisionar a sua reforma, ele saberá quais atitudes tomar, em um curto espaço de tempo e dentro do seu orçamento. Um arquiteto saberá, por exemplo, como agir no surgimento de imprevistos durante a execução da reforma.
Converse com amigos, pesquise, consiga boas indicações e tenha os profissionais como seus aliados.

Fique atento na escolha dos acabamentos
Pesquise e saiba sempre mais! Saiba quais os melhores materiais para o seu ambiente, ou seja, verifique qual o melhor produto para o resultado que você almeja.
Cerâmicas e telhas, por exemplo, já contam com inúmeras opções, que se adequam aos mais variados espaços e são produzidas com modernidade e tecnologia estética de ponta. Amplie a suas opções e conheça as novidades do mercado.

Posts relacionados

Decoração 2017: reveja as principais tendências do ano
Saiba onde aplicar Pastilha na sua casa
Design da cerâmica: 4 dicas para escolher de acordo com o ambiente
Quais são os profissionais envolvidos em uma reforma?

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *