Como amenizar imprevistos com piso em reformas?

Após fazer o planejamento, contratar profissionais especializados, reservar serviços de apoio e fazer a compra dos materiais, chega a etapa de aplicação das peças. Esse é um momento delicado, pois é comum você comprar um piso ou revestimento cerâmico e, em determinado momento da reforma, notar que esqueceu alguma informação. Alguma medida não foi feita corretamente pelo profissional ou algo foi mal anotado no papel, e você chega à conclusão de que a quantidade de material que você comprou não será suficiente, que o piso que adquiriu está com uma cor diferente ou que o material que adquirido não é o adequado para a área que será aplicada. O que fazer?

Para amenizar esse tipo de situação, selecionamos algumas dicas:

A) A quantidade de material de construção que comprei não será suficiente.

Reserve entre 15% e 20% do valor investido total na obra, incluindo mão de obra e materiais, para precaver-se contra imprevistos. Essa estimativa é uma faixa de segurança para você não ter que solicitar empréstimos e nem comprometer sua renda mensal.

Dica: Na página inicial do site da Cerbras tem uma calculadora de rendimentos de material. Nela, você coloca o tamanho do piso cerâmico, a orientação do piso e a área que será revestida e ele dá uma ideia da quantidade de material que deverá ser adquirido.

B) O piso que comprei está apresentando uma variação de cor.

Isso deve acontecer porque você comprou o mesmo modelo de lotes diferentes. Caso o material tenha acabado no meio da obra, apresente a nota fiscal na loja em que você comprou para verificar se ainda há os produtos que você comprou no mesmo lote. Além disso, na caixa dos produtos Cerbras, recomendamos a compra de 10% a mais de piso, se for assentamento normal. E se for o assentamento diagonal, comprar 15% a mais. Essas peças cerâmicas a mais pouparão você de ter que ir até loja, e ficam de reserva caso você precise fazer algum reparo após a obra ser concluída.

C) O piso que comprei não é o adequado para a área que será aplicada.

Não economize na atenção quanto à utilização de materiais. Às vezes, ficamos tão felizes com a concretização de um sonho que não nos atentamos aos detalhes. Observe bem antes de fazer a compra se o piso cerâmico comprado é resistente à mancha d´água e se o seu PEI é o adequado. Aplicar um piso de baixo PEI, não resistente à mancha d´água, em uma área de intenso tráfego e que fica molhada com frequência pode trazer muita dor de cabeça. Pisos para banheiros, varandas, calçadas, cozinhas devem ter o PEI alto (varia de 0 a 5), pois quanto menor o número, menor é a resistência, e quanto maior, melhor será a capacidade do piso para suportar as intempéries do tempo e o tráfego de pessoas.

A Cerbras Cerâmicas do Brasil está à disposição de todos para ajudar nesses momentos tão importantes. Renovar sonhos é importante e melhor ainda quando se tem companhia! Conte conosco.

Acompanhe nossas atualização no site, página no Facebook e perfil no Twitter!

Posts relacionados

Dicas de revestimento para a cozinha
Decoração 2017: reveja as principais tendências do ano
Saiba onde aplicar Pastilha na sua casa
Design da cerâmica: 4 dicas para escolher de acordo com o ambiente

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *