Assentando a cerâmica corretamente

Você sabia que, para manter a qualidade da sua cerâmica, é preciso assentá-la corretamente? Os arquitetos, designers, pedreiros e assentadores precisam estar ciente e tomar todos os cuidados possíveis para obter ótimos resultados.

maxresdefault

Confira os principais cuidados na hora de assentar a cerâmica:

>>  Nivelamento: é necessário checar se o contra piso está devidamente nivelado. Caso não, a qualidade do trabalho ficará comprometida. Após o nivelamento, evite o excesso de cimento cola e deixe somente a quantidade espalhada pela desempenadeira dentada.

>> Espaçamento: deixar a cerâmica disforme ou com intervalos muito largos, sem o espaçamento correto, é uma prática muito comum. Mas é possível padronizar este espaço de maneira muito simples, como utilizando cruzetas de plástico, que têm tamanhos que variam entre 1mm e 8mm.

>> Alinhamento: para manter o alinhamento das peças, utilize um nível de mão, evitando que o resultado final fique sem padrão e com aspecto feio.

Para facilitar o seu trabalho, separamos um vídeo instrutivo sobre como assentar corretamente as cerâmicas Cerbras. Confira:

Gostou da dica? Então acompanhe a gente nas redes sociais (Facebook e Instagram) e fique sempre por dentro!

Posts relacionados

Dicas de revestimento para a cozinha
Decoração 2017: reveja as principais tendências do ano
Saiba onde aplicar Pastilha na sua casa
Design da cerâmica: 4 dicas para escolher de acordo com o ambiente

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *