Arquitetura: obras sustentáveis pelo mundo

A arquitetura sustentável está ganhando mais destaque nos últimos anos. Por isso, separamos algumas obras que são consideradas exemplos quando o assunto é ajudar na preservação do meio ambiente.

» Bank of America Tower, One Bryant Park, New York, EUA

Esse edifício é considerado uma das arquiteturas mais eficientes do mundo, pois a maior parte do material utilizado em sua construção são provenientes de fontes renováveis e recicláveis, obtidas a uma distância de, no máximo, 500km da Nova Iorque. Ele também foi o primeiro do mundo a receber a certificação LEED – Leadership in Energy and Environmental Design. A empresa responsável pela obra orientou os profissionais envolvidos sobre a melhor maneira de selecionar as matérias primas e otimizar os recursos.

arquitetura-sustentavel-mundo-cerbras

» Council House 2, Melbourne, Austrália

Este foi o primeiro edifício da Austrália a receber o certificado Six Green Starts, concedido pelo Green Bulding Council, por sua alta eficiência energética. O prédio possui dez pavimentos com arrefecimento de massa térmica, turbinas eólicas, reciclagem de esgoto, tetos refrigerados e venezianas de madeira reciclada com células fotovoltaicas (que acompanham o sol). Tudo isso promove um ambiente interno mais saudável e produz cerca de 64% menos CO2.

arquitetura-sustentavel-mundo-cerbras-2

» New York Times, New York, Estados Unidos

O New York Times, talvez um dos mais famosos prédios dos Estados Unidos, possui 52 pavimentos e é todo feito com uma estrutura verde. Ele foi o primeiro edifício norte americano a receber uma cortina de vidro que maximiza a luz, além de máscaras mecanizadas, controlados por sensores, que reduzem ainda mais o efeito da luz do sol dentro do ambiente.  Outro fator interessante é a iluminação interna do prédio: são mais de 18 mil luminárias fluorescentes que suplementam a luz natural e proporcionam uma economia de energia de até 30%!

arquitetura-sustentavel-mundo-cerbras-3

Através de iniciativas como essas conseguimos conciliar o desenvolvimento das cidades com a preservação do meio ambiente onde vivemos. E é nisso que a Cerbras acredita, por isso, compartilhamos curiosidades como essas com vocês por aqui no blog e também nas nossas redes sociais Facebook e Instagram. Até a próxima!

Com informações de: [piniweb]

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *