Apaixone-se por esta casa sustentável

A jornalista Giuliana Capello construiu uma casa totalmente sustentável em uma ecovila, pequena comunidade com práticas voltadas aos cuidados com o meio ambiente. No post de hoje, você vai conhecer − e se apaixonar− por esse projeto. A ideia era fazer a própria moradia, “tal qual um joão-de-barro”, como ela explica. Foram cinco anos de obras e os amigos ajudaram em todas as etapas.

casa, sustentavel, cerbras 1

 

Para a construção das paredes, foi usada uma técnica chamada de cordwood, na qual é possível aproveitar sobras de madeira. Os diâmetros diferentes do material garantiram um visual rústico e charmoso.

casa, sustentavel, cerbras 2

 

A predominância do tom marrom possibilita uma brincadeira com cores na decoração da casa. Nesse clique, é possível ver a cocha de cama com cores vibrantes, além do abajur e do tapete em tons bem alegres.

casa, sustentavel, cerbras 4

 

Cacos de cerâmica recolhidos de construções vizinhas se transformaram em um charmoso mosaico no banheiro. E para que uma pia tradicional? No lugar dela, um tacho de fazer frituras!

casa, sustentavel, cerbras 3

 

Na cozinha, um pouco da história da construção. Os módulos de madeira que servem de armário para os porta-temperos, por exemplo, são, na verdade, as fôrmas usadas na confecção dos tijolos de adobe.

Para Giuliana, “mais importante do que ver a casa pronta foi participar desse processo”. O passo a passo da realização de um sonho, lutando por algo em que ela acredita e tendo a certeza de que ela sempre pode fazer mais pelo seus ideais, pela sustentabilidade.

casa, sustentavel, cerbras 5

Para saber mais sobre assuntos ligados ao universo da decoraão, acompanhe o Blog da Cerbras. Você também pode nos seguir através da página no Facebook e também no Instagram!

Com informações de: casa.com.br

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *