Cuidados para o seu jardim ficar livre da dengue

Ter um jardim bem cuidado é o sonho de todos que amam a natureza. Nada mais gratificante do que, depois de um dia estressante de trabalho, descansar apreciando uma linda paisagem regada por flores e lindas plantas. Para se ter um belo jardim precisa-se admitir alguns cuidados para a manutenção de suas plantas e saúde de seus familiares.

Pensando nisso, nós da Cerbras separamos algumas dicas para você ter um jardim dos sonhos e ao mesmo tempo longe dos perigos causados pela dengue. Confere com a gente!

cerbras-dicas-jardim-dengue-maio

Atualmente, muito se fala sobre o mosquito da dengue, mas o que poucas pessoas sabem é que aquela plantinha que embeleza a sua casa pode está abrigando focos do mosquito.

O Aedes Aegypti se desenvolve e se abriga, na maioria das vezes, em zonas domiciliares, por isso é necessário ficar sempre alerta para possíveis reservatórios de água parada.

Uma forma de eliminar de vez o risco da dengue em sua casa é sempre higienizar com água e sabão todos os utensílios das suas plantas, por exemplo, os pratinhos. Você pode lavá-los diariamente ou então, uma dica simples e eficaz, é colocar areia nesses reservatórios, isso impedirá que se acumule água e facilite o desenvolvimento das larvas do mosquito.

cerbras-dicas-jardim-dengue-maio-1

Atente-se na hora de cuidar de algumas plantinhas, como as bromélias que necessitam de cuidados redobrados.  Elas costumam acumular água entre as suas folhas, propiciando o desenvolvimento do mosquito da dengue. Você pode evitar esse fato, lavando-as duas vezes por semana.

Não se esqueça de sempre vistoriar seu jardim. Pneus, utensílios, vasos, copinhos devem está sempre cobertos ou então faça pequenos furos que possibilitem o não acúmulo de água.

cerbras-dicas-jardim-dengue-maio-5

Cuidados nunca são demais, ainda mais quando se fala sobre dengue. Cuide do seu jardim, com esses pequenos gestos você estará não só preservando a saúde de seus familiares, mas também a dos seus vizinhos.

Esperamos que tenha gostado de nossas dicas. Confira sempre nosso Facebook e nosso Instagram.

 

Fotos: Google/Imagens

Informações de Casa e Jardim

 

Posts relacionados

Dicas de revestimento para a cozinha
Decoração 2017: reveja as principais tendências do ano
Saiba onde aplicar Pastilha na sua casa
Design da cerâmica: 4 dicas para escolher de acordo com o ambiente

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *