20ª Edição do World Ceramic Tiles Forum

A Cerbras marcou presença no evento que reuniu cerca de 40 representantes de 15 dos principais países produtores de revestimentos cerâmicos do mundo. Realizado anualmente com o objetivo de discutir temas que visem o desenvolvimento global do setor, em 2013 coube ao Brasil receber o evento.

ceramic-tiles-world-forum-cerbras

 Na ocasião, os participantes do Forum apresentaram uma visão geral do contexto de seu país, abordando, entre outros tópicos a situação econômica; tendência e demanda no setor da construção; tendências de produção; evolução no consumo e comércio de revestimentos cerâmicos; últimos avanços na regulação do fornecimento de energia e tributação e desenvolvimento de padronização ou regulamentação de revestimentos cerâmicos.

O panorama do Brasil, proferido por Michael Rumpf Gail, atualizou os presentes sobre a situação macroeconômica do país, o setor da construção civil, históricos de produção e consumo do segmento cerâmico nacional, focou questões relacionadas à energia e ao gás natural e desafios para os próximos anos.

Na reunião, foram também debatidos pontos fundamentais para o desenvolvimento do comércio como propriedade intelectual, barreiras técnicas e tarifárias, cooperação em matéria de normalização e negociações de acordos de livre comércio; requisitos técnicos e rotulagem aplicados em diferentes países e a revisão dos códigos HS para revestimentos cerâmicos sob o 5º ciclo no âmbito da Organização Mundial das Alfândegas.

A 20ª edição do World Ceramic Tiles Forum foi realizada na cidade do Rio de Janeiro, com a promoção da ANFACER, em coordenação com a Secretaria Executiva do WCTF. Participam do evento os países: Alemanha, Argentina, Austrália, Brasil, China, Emirados Árabes, Espanha, EUA, França, Itália, Japão, México, Taiwan, Turquia e Ucrânia.

Posts relacionados

Dicas de revestimento para a cozinha
Decoração 2017: reveja as principais tendências do ano
Saiba onde aplicar Pastilha na sua casa
Design da cerâmica: 4 dicas para escolher de acordo com o ambiente

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *